Convênio para aquisição de arma de fogo




O SINDASP fez uma parceria com a TAURUS para venda de armas de fogo de uso permitido que será fornecida através da CAP - Centro de Apoio ao Policial.

O desconto NA COMPRA DE ARMAMENTO será só para os sócios do SINDASP-PE como realizado no CAP. Aqueles que não são sócios não terão o referido desconto.

O sócio do SINDASP-PE deverá comparecer no sindicato para solicitar a autorização de desconto, conforme convênio assinado.

Documentação necessária para a compra de arma:
- Contracheque e Comprovante de residência.

Veja abaixo a tabela com os valores das armas:



REQUISITOS PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO

PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido o Agente Penitenciáriodeve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições:
(a) cópias autenticadas ou original e cópia do RG, CPF, Identificação Funcional e comprovante de residência;
(b) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;
(c) comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual (incluindo Juizados Especiais Criminais), Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos;
(d) comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado em prazo não superior a 01 ano, que deverá ser atestado por instrutor de armamento e tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal;
(e) 1 (uma) foto 3x4 recente.
Fonte: dpf.gov.br
IMPORTANTE
O laudo de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo deve ser sempre emitido por psicólogo credenciado pela Polícia Federal, ainda que se trate de profissional integrante da instituição de origem do requerente.
Neste caso acima, a SERES está emitindo uma declaração atestando a capacidade técnica e aptidão psicológica para manuseio de arma de fogo. [saiba mais] [Requerimento]


Nenhum comentário:

Postar um comentário