quinta-feira, 7 de setembro de 2017

CONQUISTA ATRAVÉS DE NEGOCIAÇÃO DO SINDASP-PE: GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHA PROJETO PARA ALEPE PARA CRIAÇÃO DE MAIS VAGAS PARA O CARGO DE AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE PERNAMBUCO

O Governo do Estado de Pernambuco encaminhou o projeto de lei nº 1585/2017, através da mensagem nº 95/2017. Este aumento de vagas é fruto de uma negociação entre o SINDASP-PE (Presidente João Carvalho), Secretário de Justiça (Pedro Eurico) , Secretário Executivo de Ressocialização (Cícero Márcio) e o Ministério Público (Marcellus Ugietti).

Atualmente tem no Sistema penitenciário 1513 ( Hum Mil, quinhentos e treze) agentes penitenciários na ativa e devendo se aposentar 28 (vinte e oito) em 2018. Diante do encaminhamento do aumento de vagas deverão ingressar mais 487 (quatrocentos e oitenta e sete) novos agentes penitenciários nos quadros do Sistema Penitenciário em breve.

Lembramos que o Edital do concurso tem a previsibilidade no item 1.5, que sendo criado novas vagas o Estado poderá convocar além das vagas previstas no Edital.

Este é um trabalho conjunto. O SINDASP-PE através do Presidente João Carvalho, na última sexta-feira (01 de setembro de 2017),  cobrou na reunião da mesa do comitê prisional a agilização do encaminhamento do Projeto.

O Secretário de Justiça Pedro Eurico assumiu a responsabilidade de cobrar junto ao Governo do Estado o encaminhamento do Projeto, conforme documento abaixo:





O SINDASP-PE conseguiu outra vitória através de uma negociação de interlocução, luta e trabalho junto aos Secretários, que realizaram o planejamento e conseguiram a efetivação do projeto no encaminhamento a ALEPE.

O SINDASP-PE agora irá articular na ALEPE a aprovação do projeto.


PROJETO ENCAMINHADO PREVÊ O AUMENTO DE VAGAS PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário