quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

NOTÍCIA DO LEIA JA

Quatro detentos fogem de presídio no Agreste de Pernambuco

Denúncia afirma ter apenas três agentes penitenciários no momento da fuga em um presídio que comporta 142 reeducandos

por Naiane Nascimento qui, 12/01/2017 - 11:59
Uma fuga de quatro detentos do presídio de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foi registrada na madrugada desta quinta-feira (12). O Sindicato dos Agentes Penitenciários alerta que todos eles já foram recapturados, no entanto, denuncia a estrutura do presídio. 
Segundo o presidente do Sindicato, João Carvalho, a estrutura das paredes é frágil, o que facilita a saída dos detentos. “As paredes foram construídas de tijolos simples e podem ser simplesmente derrubadas”.          
Estrutura é frágil, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários
Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários
×
4 / 4
          
Além disso, a denúncia aponta para a presença de apenas três agentes em plantão durante a fuga no presídio que contém 142 detentos. Falta de energia elétrica durante o dia e o funcionamento do serviço apenas por gerador também foram aspectos apontados. 
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou através de nota à imprensa a fuga e explicou que o “policiamento da região já foi acionado para providências cabíveis e um procedimento disciplinar foi instaurado pela Seres para apurar as circunstâncias do caso”. Quanto a quantidade de agentes presentes no local, a Seres apontou que “não divulga o número de agentes de plantão em nenhuma das unidades por motivo de segurança”. 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário