quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NOTÍCIAS DO G1

23/12/2015 17h33 - Atualizado em 23/12/2015 17h33

Quatro revólveres são apreendidos em 

penitenciária de Itamaracá, PE

Todas as armas eram de calibre 38; foram apreendidas 23 munições.
Revista foi realizada na Penitenciária Professor Barreto Campelo.

Do G1 PE
Quatro revólveres foram apreendidos na Penitenciária Professor Barreto Campelo (Foto: Divulgação / Seres)Quatro revólveres foram apreendidos na Penitenciária de Itamarcá (Foto: Divulgação / Seres)


























Quatro armas de fogo foram apreendidas durante revista na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (23). As quatro eram revólveres calibre 38. Foram encontradas ainda 23 munições. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que, ao todo, foram apreendidas 11 armas na penitenciária este ano.
A revista foi feita por agentes penitenciários da unidade com o apoio do Grupo de Segurança Operações (GOS), do Batalhão de Choque da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e do Batalhão de Guarda da Polícia Militar.
Além das armas de fogo, a revista retirou do presídio nove facas industriais, cinco facões industriais, 12 facas artesanais, sete facões artesanais, cinco foices artesanais, oito barrotes de metal, sete barrotes de madeira, uma corda feita com lençóis, além de celualres, cola de sapateiro e duas 02 armas de arte macial. Entre as drogas apreendidas havia crack, maconha, cocaína e ácido bórico, usado na composição de entorpecentes.
Presos tentaram fugir da Barreto Campelo no dia 19 de novembro. De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram explodir o muro do presídio, mas foram flagrados e pegos pela guarda. No último dia 8 de novembro, cinco detentos já haviam fugido da Barreto Campelo, abrindo um buraco no muro com explosivos. Em outubro, mais cinco presos fugiram por outro buraco na muralha da penitenciária. 
Complexo do Curado
Na manhã desta quarta (23), um preso ficou ferido por disparo de bala de borracha após uma confusão com um agente penitenciário no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Na terça (22), um preso morreu após tentar fugir do PresídioMarcelo Francisco de Araújo (Pamfa), também do Complexo do Curado. Ele e outros seis presos tentaram fugir por uma passarela do presídio durante a madrugada, quando foram flagrados pela Polícia Militar. Um segundo preso ficou ferido na ocorrência.

Facas, facões e inúmeras outras armas foram apreendidas na Penitenciária Barreto Campelo (Foto: Divulgação / Seres)Facas, facões e inúmeras outras armas foram apreendidas na Penitenciária Barreto Campelo (Foto: Divulgação / Seres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário