terça-feira, 24 de julho de 2012

SERES promete nomear 187 agentes penitenciários

Publicada ontem, segunda-feira, 23 de julho, 2012

O secretário de Ressocialização do Estado, coronel Romero Ribeiro, anunciou na manhã desta segunda-feira que o estado já está providenciando as nomeações dos 187 agentes penitenciários que faltavam ser chamados do último concurso. O grupo vai atuar na segurança das unidades prisionais de Pernambuco. Segundo Ribeiro, a convocação deve acontecer até o mês de setembro deste ano. “Já participei de reuniões com a Secretaria de Administração do estado e estamos finalizando o processo para nomeação desses agentes. Vamos ter um reforço substancial em nossas unidades. Depois que eles começarem a trabalhar, vamos estar com aproximadamente 1,5 mil agentes em todo o estado”, disse Ribeiro, acrescentado que o número de profissionais ainda é pequeno frente à demanda dos presídios. Atualmente, cerca de 25 mil detentos estão nas unidades prisionais do estado.
.
Esses agentes penitenciários fazem parte do grupo de 777 concursados que fizeram vários protestos no ano passado e no início deste ano para serem nomeados. Eles já concluíram o curso de formação para o cargo há mais de um ano e não estão trabalhando ainda. O grupo estava esperando a nomeação, depois que um total de 500 agentes foram chamados para trabalhar no final do ano passado e uma pequena turma de 90 aprovados foi nomeada há cerca de dois meses para iniciar as atividades. A notícia chega em boa hora para os aprovados, já que muitos deles estão desempregados, pois pediram demissão dos empregos anteriores para participarem do curso de formação. Segundo a Seres, com essas nomeações, encerra a lista de aprovados pendentes para o cargo de agentes penitenciários.

Informações e Comentários
Ainda existem 2.500 excedentes, e o SINDASP irá lutar por estes.

Um comentário:

  1. É isso aí, pessoal!!

    Força na batalha, ainda existem vários excedentes, eu acredito que o nobre secretário tenha se referido em relação a "pendente de nomeação", visto que a necessidade em nosso estado é enorme e EXISTEM candidatos aprovados esperando os exames e um novo curso de formação!!

    Vamos a luta!
    RD 02 Petrolina - SERTÃO!

    ResponderExcluir